sábado, 22 de junho de 2013

desculpem lá a inocência

Eu por acaso até acredito que uma depressão se cure mais depressa com abraços e palavras bonitas do que a correr de psicólogo em psicólogo, e psiquiatras e medicamentos e quês. Acho mesmo que às vezes tudo o que as pessoas precisam é que, mais do que dizerem, lhe mostrem que tudo vai ficar bem. Por isso, não me venham falar mal daquele texto que se tornou viral nos últimos dias. Se é do brad pitt ou não, não sei e pouco me importa. O que eu acho é que quem pensa que os medicamentos curam tudo, deve ter uma vida muito infeliz.

9 comentários:

Amelia disse...

nao faço ideia do que estás a falar lol mas enquanto alguém a quem foi diagnosticada uma depressão há um ano, tenho a dizer que há depressões e depressões. no meu caso, os medicamentos foram fundamentais. muito importantes mesmo. mas mais importante ainda foi a psicoterapia... a sério que sim :) sou uma pessoa totalmente diferente do que era há menos de um ano...

patrícia disse...

Acredito, mas não acho que seja tudo :p

Amelia disse...

claro que não. o apoio da família e dos amigos também importa muito. e a vontade de resolver os problemas também :)
mas lá está, cada caso é um caso. há depressões e depressões :p

patrícia disse...

Sure! Mas eu li um post onde falavam mal disto, e pronto. Uma pessoa revolta-se, e eu ainda acredito no poder curativo das palavras e dos abraços. Medicamentos não curam tudo :p

Amelia disse...

ahahah os medicamentos, nestes casos, nao sao para curar (no meu caso não foram). são apenas para ajudar a pensar como deve ser :p

mas olha que é verdade, palavras e abraços curam muito :D

teardrop disse...

E aqui tens uma farmacêutica que acha o mesmo que tu! Os medicamentos têm o seu papel e são obviamente importantes, mas o amor, o carinho, a atenção ajudam mesmo muito. Achei o texto fabuloso!
Beijinhos

somaijum disse...

Por acaso li o texto e concordo com praticamente tudo. Muitas vezes nós só precisamos de abraços e a única coisa que nos dão são coices.
O que não consigo ver é qual o interesse que têm as depressões da Angelina, para a humanidade. xD
Se tratou da depressão da Angelina com muitos abraços e amaços, que lhes faça bom proveito. xD
Mas "prontes", aquele casal gosta de partilhar. Partilham quando adotam mais um chinês ou um preto. Partilham quando ela decide meter mamas de borracha e agora partilham a cura da depressão. xD
É bom para o ego, faz bem ao pelo e são campanhas de marketing gratuitas.
É preciso é que falem de nós, nem que seja para dizer mal. xD

Mel Pereira disse...

Eu concordo plenamente contigo. :)

Sail disse...

Concordo contigo...Nenhum psicólogo nos pode dar o apoio emocional certo...