segunda-feira, 17 de junho de 2013

é disso mesmo

Sou incapaz de compreender  essa história do destino. Como se tudo o que de bom e de mau nos acontece fosse obra do divino espírito santo, como se não fôssemos mais do que os fantoches de um qualquer ser sádico que gosta de nos moer o juízo. 

Se calhar, é verdade. Quem o sabe? Talvez tudo faça mais sentido se podermos usar a desculpa do destino para o justificar. Não o nego. Agora, não me lixem - não venham com a ideia de que, quando algo corre mal e as circunstâncias não permitem que se realize algo, é um sinal do destino e vale mais é estar quieto. Sim. Não lhe fala porque naquele dia ele foi de amarelo e ela de cor de rosa. As camisolas não combinam, oh deus, oh deus, é o destino a dizer-me que não lhe fale

A maior parte dos sinais que encontramos, não existem. São criações do nosso medo, a forma simpática que arranjamos de desistir de algo sem nos sentirmos culpados - porque para isso mesmo serve o filho da puta do destino. Só uma maneira confortável de justificarmos a nossa própria covardia.

Apedrejem-me.

3 comentários:

Athena disse...

O ser humano, desde o inicio, sempre foi assim como uma maneira de se proteger a si próprio. Nós estamos preparados para acreditar nessas coisas para não nos sentirmos sozinhos e para justificar as nossas acções, mas como também somos seres racionais, muitos não acreditam.

somaijum disse...

Opá, nesses casos podes ter razão, mas quando um gajo leva com um raio na cabeça, foi o destino. O que é que ele podia fazer?... bom, devia saber que com trovoada não é boa ideia meter-se debaixo duma árvore à espera que a chuva passe. lool

Então o exame? Correu bem?

patrícia disse...

Depende do ponto de vista. Pensei que fosse pior, mas errei coisas tão absurdas que acho que me vou passar e inscrever-me na segunda fase.
De qualquer forma, logo se vê no que isto dá. Com tanta gente a querer que o anulem, já nem digo nada xD