domingo, 16 de junho de 2013

patrícia a fazer serviço comunitário

Devido às mais recentes notícias sobre as dificuldades de certas mães em lidar com o facto de os filhos levarem amigos a casa, pareceu-me boa ideia tentar dar umas dicas, não na qualidade de mãezinha disciplinada com a roupa a cheirar a leite azedo, mas como a filha querida e fofinha que sou.

Ora, se tens um puto de 11 anos em casa, o mais provável é que ele não queira sequer que apareças à frente dos amigos dele, e muito menos que te dê um ataque de fofísse e lambas a cria  à frente dos ditos. Ok, não era bem isto. Era aquelas cenas dos beijinhos, e como é que correu a escola, morzinhu lindu da mamã, sabes?  Pronto. Isso seria extremamente humilhante, e posso garantir-te que a maior parte dos putos dessa idade têm vergonha de serem vistos com os pais, por mais que eles nem estejam a fazer nada de embaraçoso - e não, não façamos um drama disto. Quase todos temos essa fase, mas não, não significa que não gostemos deles, e acaba por passar.

Recapitulando: desaparece. Vai dar uma volta. Ou então, tranca-te na cozinha e finge que não ouves o barulho de coisas a partirem-se. Não vai ser aquele vaso feio pra caralho com os restos mortais da trisavó, vai ser só aquela jarra de vidro inútil que te ofereceram como prenda de casamento, e que guardaste só por pena porque sempre odiaste ver flores dentro de casa. Agradece-lhes no fim.

A meio da tarde, podes fazer aparecer misteriosamente o lanche em cima da mesa da sala. Eles vão gostar disso, e o puto, amigo do teu puto, vai comentar que és uma fixe. Com um pouco de sorte, a tua cria vai concordar e até te deixa aparecer para te despedires do outro piolhoso quando os pais o vierem buscar, sem revirar os olhos.

Ou seja, quase não tens de fazer nada, a não ser ignorar o facto de teres a casa virada do avesso e sorrir aos pais do outro, enquanto vais dizendo que sim, que ele se portou muito bem, tentando ganhar assim a  confiança do teu bichinho que entretanto já se refugiou no quarto para fugir à tua mão no cabelo dele.

Agora, a regra de ouro, aquilo que nunca deves fazer quando o teu puto traz um amigo a casa, é com que ele se torne irmão do filho do amigo. Especialmente quando têm ambos 11 anos.
Neste caso, entrega o teu filho a um adulto responsável e continua a brincar com nenucos.

Sem comentários: