sexta-feira, 9 de agosto de 2013

all about stupidity

Outra prova de que talvez eu não seja de facto uma gaja é que, julguem-me, nunca tive o sonho de casar. Na realidade, acho os casamentos absolutamente inúteis. Não me imagino a investir um balúrdio num só dia, de onde pouco mais se aproveita do que a comida.

Não entendo essa necessidade de se assinar um papel à frente de toda a gente para mostrar que sim, que nos amamos muito e que queremos ser felizes para sempre. Convenhamos que todos queremos ser felizes para sempre e que não é um papel e uma troca de alianças - e a propósito disto, também não me imagino a ser a esposa dedicada que usa exibe a aliança às amigas como prova de que anda bem fodida e que é muito feliz. A anilha não durava uma semana no meu dedo, e se for para tirar fotos, podemos fazê-lo em frente ao espelho da casa de banho. Ou se o fetiche for vestir um vestido de noiva, até se pode experimentar um e tirar fotos em frente ao provador da loja. Qualquer coisa é preferível a investir tanto numa assinatura só porque sim.

Por isso, em vez de me pedirem em casamento, ofereçam-me uma viagem porque ao menos vou poder mostrar-me genuinamente feliz. Ou um gato. Juro que já sou feliz com um gatinho. Aliás, é mais certo eu ter vinte gatos do que haver um gajo, mesmo que cego, a tentar levar-me ao altar, mas sei lá, pareceu-me bem avisar. 

5 comentários:

Mel Pereira disse...

Eu também nunca sonhei casar, nunca foi minha ambição, mas entretanto, o meu namorado pediu-me em casamento, um pedido sem data marcada, sem necessidade de apressar as coisas, até porque eu ainda não me imagino casada. E além disso, concordo contigo, não há necessidade de gastar rios de dinheiro num dia, num vestido... Outra coisa que não me agrada muito é ser o centro das atenções. Acho que ele ainda vai ter de esperar uns bons anos até que o dia da boda chegue.

Ariana disse...

Podia ter sido escrito por mim, isso é dinheiro mal gasto, mas essa parte dos gatos eu dispensava xD

somaijum disse...

Cala-te, que te hei de ver de vestido branco e flor de laranjeira. xD

Itor M. disse...

Tambem nunca percebi, e os vestidos são tão caros

TheMaria disse...

É verdade.. é um desperdício de dinheiro. E o conceito de casar é um pouco estúpido.. Não é por dizer num papel que amamos alguém que o comprova