segunda-feira, 12 de agosto de 2013

i dare you, freud!

Depois de ter tido a infeliz ideia de ter ido para psicologia no 12º ano, fiquei meio que paranóica com aquela cena dos sonhos e fico sempre a tentar descodificá-los, mas a única conclusão certa a que chego sempre é a de que sou portadora de um atraso mental profundo.

Não sei muito bem porquê, mas sonhei que estava no bar da escola com a patrícia e uma outra amiga nossa, mas o bar estava estranho, parecia uma taberna antiga com balcões em madeira e um cheiro a velho. Ao canto estava, como sempre, o tal perseguidor nas horas vagas. Entretanto eu queria comer, mas e elas as duas não tinham dinheiro, e como boa amiga que sou, fui comer sozinha.

O que é que eu escolhi? Um dado de chocolate. E é aqui que as coisas começam a ficar estranhas, porque o meu suposto dado de chocolate com pintinhas brancas, depois de estar fora da vitrine era uma merdinha mole que sabia mal como tudo. 

Amuei e voltei para o quarto. Pelos vistos, eu e a patrícia vivíamos lá. Aquilo era uma espécie de estalagem, gerida por uma prima da minha avó que eu não vejo desde que chuchava no dedo e arrotava no berço, mas tinha um ar tão ou mais velho do que o bar. 

Alguém tinha mexido nas minhas coisas, tinham-me roubado o relógio e eu estava amuada que eu sei lá. Então contaram-nos, a mim e à outra bicha, uma lenda qualquer sobre o ovo de uma fénix na estalagem, coisa importante que ainda não percebi em que é que poderia estar relacionado com o desaparecimento do meu relógio. 

Mas a parte que revela a deficiência maior no meu pequeno cérebro, foi quando nós fomos à casa de banho. Não consigo explicá-la. Acho que era meio redonda, pelo menos que eu me lembre. E atrás tinha um monte de fardos de palha. Depois do mijatório, eu e a criaturinha fomos lá, não sei muito bem porquê, e ela foi para cima da palha, mas eu não conseguia por ser gorda e fiquei cá em baixo aos saltos. E o que havia lá em cima? O ovo da fénix. E a fénix. Não, eu sabia que aquilo não era a fénix, era só a pele dela. Como se a alminha lhe tivesse escapado e ali tivesse ficado o corpo, numa coisa estranha que fazia parecer uma moldura, e ela estava numa posição estranha, como que a olhar para o lado. Vá, tipo aquelas posições todas xpto que as pitas fazem para tirar fotos para o fb, estão a ver a cena? Pronto. Esta noite eu vi uma fénix assim.

Ao início, ainda tentei culpar o harry potter, mas digamos que já vou com dois livros de avanço desde a câmara dos segredos e ainda não cheguei à ordem da fénix, por isso não sei de onde veio isto agora. Bem diz a minha mãe que metade da minha família devia estar no sobral cid. O que ela ainda não percebeu é que eu sou o caso mais grave.

4 comentários:

Kyle Phillipe disse...

eu também ando com sonhos muito esquisitos! :b

Lani disse...

Ahahahah que sonho estranho xDD *

Luna disse...

Que esquisito :o

Mel Pereira disse...

A culpa é mesmo do Potter, eu também tenho tido sonhos estranhos desses, no outro dia sonhei que tinha de dividir o meu quarto com a Murta Queixosa, porque ela era minha prima e vinha passar férias comigo. xD