sábado, 15 de fevereiro de 2014

alfredo ernesto aconselha

Não publiquem oito mil fotos dos monstrinhos de berço por dia para mostrar o quão bonitos eles são. Confiem em mim; especialmente se se tratarem de recém nascidos e as pessoas vos disserem que sim, que são muito lindos, que nunca viram uma cara de joelho flácido de um velho de 80 anos mais bonito, provavelmente, estarão a mentir.

Os bebés só são bonitos para quem gosta deles. Falo por mim - os meus monstrinhos eram a coisa mais fofinha do mundo, mesmo quando ainda estavam amarelados, cheios de manchas e todos encarquilhados. Eram lindos e adoráveis porque eu já gostava deles mesmo antes de eles nascerem - mas eram feios, como os outros. Os bebés nascem feios e toda a gente sabe, menos vocês.

Aliás, se algum dia eu tiver um filho, pondero seriamente deixá-lo na maternidade uns três meses, só naquela de o puto ficar mais giro. E espero que seja sobredotado e aprenda também a ir à casa de banho sozinho antes dos seis meses. 

Sem comentários: