quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

lembrei-me

Para os que se perguntaram onde me teria eu enfiado enquanto a patrícia quase teve uma consulta na minha vez, é muito simples: estava com uma enfermeira.

A ideia era ter uma consulta dita normal com a médica de família, mas a mulher marcou-me uma consulta de planeamento familiar - o que, do mal o menos, sempre teve a vantagem de ser à borla. E, apesar de eu não ter estranhado o facto de ter sido uma enfermeira a chamar-me, as coisas começaram a ficar estranhas quando, depois de me trancar no consultório, ela me começa a falar de como devo usar quatro dedos para palpar a mama. Durante o banho dá mais jeito. Ensaboada.

E eu que só queria saber do resultado dos meus exames, que nada têm a ver com mamas nem coisa que o valha, de repente estava a ouvir uma palestra sobre a importância da contraceção e os cuidados que devo ter em relação à variedade de parceiros sexuais. Uhm uhm, claro. Eu tenho mesmo cara de quem tem uma fila de gajos - e gajas, quiçá! - à porta, à espera de me ver de pernas abertas. Pois tá claro que sim. E, repito, eu só queria saber se estava tudo bem - mas a mulher ainda me diz que podia fazer uma citologia. Não, a sério, obrigadinha. Agradeço o convite, mas acho que passo bem sem isso.

Sem comentários: