segunda-feira, 23 de junho de 2014

não gosto disto

Tenho a mania de que sou muito dona de mim própria, de que eu é que sei e de que posso fazer o que quiser, quando quiser, como quiser, sem ter de dar justificações a quem quer que seja. Tenho a mania que sou dona e senhora do mundo e que o mais que faça só a mim diz respeito. Que ninguém me influencia. 

As coisas mudam de figura quando eu quero uma razão para duvidar. Quando preciso de uma escapatória, de algo que me dê a oportunidade de fugir pela porta das traseiras e fazer de conta que nunca cá estive - fico então à espera dessa palmadinha nas costas, desse sinal de aprovação, e detono o mundo, se preciso for, porque alguém deu razão às minhas dúvidas. Porque alguém conseguiu fazer com que eu arranjasse mais motivos para acreditar no lado mau do que no lado bom que, por vários motivos, eu até sabia que era o certo. Devia ter confiado mais em mim, mas não sei fazê-lo - e cometi um erro enorme. Lamento.

Sem comentários: