segunda-feira, 11 de agosto de 2014

das coisas que ninguém quer

É verdade quando dizem que as pessoas não se tornam frias porque querem - as pessoas gelam quando as fazem gelar. E isso, contrariamente ao que se possa julgar, não é sinónimo de força; é talvez a maior e a pior das fraquezas.

Habituei-me a não me apegar. A não precisar de ninguém, a não querer saber. A fugir. Pode parecer estranho mas acho que consegui mesmo meter uma rédea curta no que sentia - domei-me durante algum tempo, mas não foi o suficiente. Um dia, soltei as rédeas. Um dia, percebi que me estava a apaixonar à velocidade da luz. Mas não parei.

As pessoas não se tornam frias porque querem, já disse. As pessoas tornam-se frias quando as fazem perceber que sentir algo é uma perda de tempo - e há coisas que não se fazem. Há coisas que ninguém merece. Não percam o vosso tempo a conquistar alguém só porque ela vos deu luta, para depois a deixarem sozinha como se por cá nunca tivessem passado. A culpa é vossa, a culpa é toda vossa, mas é o suficiente para destruir a autoestima, e a minha nunca foi grande coisa. Hoje gelei mais um bocadinho.

Sem comentários: