quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ninguém acha piada mas eu ainda me rio quando me lembro

Uma senhora, algaliada e com fralda, que eu tinha ordens expressas para não permitir que se levantasse, insistia que queria ir à casa de banho. Mesmo depois de lhe ter explicado três mil vezes que não podia sair da maca, a jovem, no pico dos seus setentas e muitos, aprontava-se para saltar por cima das grades e começou a tentar arrancar a sonda vesical.

Adverti-a: se continuasse a puxar daquela maneira, iria acabar por se magoar. A resposta? 

- ó menina, eu tenho de tirar estes tubos porque eles não chegam à casa de banho!

Ah. 
Esta mania de prender as pessoas à cama com sondas.

2 comentários:

Anónimo disse...

É caricato por se tratar de uma algália, mas os tubos dos drenos e os do soro, são um pesadelo para doentes cuja mobilidade está dependente da Srª enfermeira que nunca mais chega para os desligar antes que um gajo se mije ou cague todo. eheheheh

ernesto disse...

É verdade, sim senhor. Às vezes não é nada fácil conseguir que alguém lá vá... e a parte chata é que aquilo é tão simples de desligar que até um leigo - tipo eu xD - é capaz de o fazer mas... não podemos. Chato mesmo.

Naquele caso, teve piada. Se a senhora pudesse sair da maca, era só pegar no saco coletor e ir, mas ela achou que seria suposto aquilo ficar na maca enquanto ela ia ahah