quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

here we go again

Há um pequeno fenómeno, comum a todos os santos meses, que me chateia um bocado: fico com a barriga inchada durante mais de uma semana seguida. Depois passa - mas, enquanto dura, sinto-me uma grávida de oito meses em depressão. Dói-me a alma só de me olhar ao espelho.

Isto combinado com a minha mais recente obsessão e com a ideia de ter engordado dois quilos conseguiu voltar a meter-me no cantinho das inseguranças para onde eu achei que não voltaria - devia continuar orgulhosa, não envergonhada. 

Não devia deixar que coisas sem jeito nenhum ficassem em looping durante horas na minha cabeça, mas ficam. Dou-lhes um significado bem maior, deixo que me toquem mais do que seria suposto - e pergunto-me como é que cheguei a este ponto. Como é que agora consigo envergonhar-me ainda mais do meu corpo do que antes.

Como?!

Sem comentários: